quinta-feira, 26 de março de 2009

No dia 18 de Março, de acordo com a proposta do professor Paulo, descrevemos as justificativas para a execução do projeto ENGENHARIA DO TRÂNSITO E O SINCRONISMO DE SINAIS.

Situação problema: O grupo observa a curiosidade das pessoas em saber como é feito o sincronismo de sinais nas grandes cidades a fim de evitar congestionamentos e melhorar o tráfego em vias urbanas.

Objetivos: Por meio de uma maquete representando a interseção de duas vias visamos esclarecer aos colegas de classe e demais interessados como os engenheiros de trânsito planejam o sincronismo dos semáforos.

Justificativa: Motivados pela curiosidade, buscamos ajuda para termos o conhecimento necessário para montagem da maquete que simulará os mecanismos estudados. Esperamos conseguir explicar o processo de forma clara aos público alvo. Como dificuldade temos a falta de conhecimento em eletrônica para execução dos circuitos integrados, entretanto trabalhamos para sanar isso.

2 comentários:

  1. Oi, meu nome é Wendel, somos da mesma sala.

    Aqui, somos da equipe de quinta-feira do LACTEA e estamos a fazer um projeto que visa sincronizar os semafóros com os serviços de emergência e gostariamos de saber se é possivel uma troca de informações entre os grupos, ao decorrer dos projetos, para ajuda na elaboração dos mesmos?

    Estamos tentando entrar em contato com a Engenharia de Tráfego da BHTrans para angariar dados sobre sinalização e controle de fluxo, se for interessante para vocês também e só me dar um toque e assim vamos todos, se for o caso!?

    ResponderExcluir
  2. Os objetivos precisam ser um pouco mais específicos. Para mostrar como os engenheiros de trânsito planejam o sincronismo de semáforos, vocês precisam mostrar também a interface de programação, bem como mais alguns detalhes técnicos. Na justificativa é preciso dar mais detalhes técnicos, mais explicações dos porques.

    ResponderExcluir